Um breve release do nosso momento atual para você

Atualizado: Ago 26

Locadora comemora crescimento de mais de 30% no último ano e investe na frota, em expansão de mercado, nova sede e posicionamento, com ações como a parceria com o Clube Atlético Mineiro.





Fundada há 25 anos, a MM Aluguel de Carros vem passando por uma completa reestruturação em sua gestão desde 2020, que já resulta em um salto no mercado de locação de veículos no país, com crescimento de mais de 30% em apenas 12 meses e perspectivas de manter este ritmo nos próximos anos. Para marcar este novo momento da companhia, seu CEO, Marco Aurélio Gonçalves Nazaré, está investindo mais de R$ 3 milhões no projeto da nova sede, na cidade de Itaúna/MG, em um terreno de 7 mil m², sendo 5 mil m² de área construída, onde vai reunir todas as plataformas de atuação do grupo: setor administrativo, aluguel de carros, venda de seminovos e área de operações (prestação, ativação, logística e desativação), criando uma sinergia entre todas as áreas da empresa.


A expectativa é de que o complexo gere redução superior a 30% nas despesas fixas. Além disso, a MM vem desenvolvendo um trabalho de divulgação de marca para o público com diversas ações, como o recente patrocínio na camisa de treino do Atlético Mineiro, que também passa a utilizar a frota da locadora na locomoção de seus atletas.


A MM Aluguel de Carros é uma empresa consolidada no mercado de locação. Até o ano passado operava no formato de franquia, prestando serviços para outra companhia, até que o empresário Marco Aurélio Nazaré viu a oportunidade de trabalhar a marca diretamente e com isso ampliar o mercado de atuação da empresa. Ao lado de seu irmão Márcio Gonçalves e dos filhos Rodrigo e Fernanda Reda, diretores do grupo, investiu no novo posicionamento e desde então vem desenvolvendo a expansão dos negócios. Além da nova sede em Itaúna, e de escritórios de representação no centro-oeste do estado de Minas Gerais, a MM também se prepara para ter um espaço físico em Belo Horizonte. “Por enquanto vamos atender em um imóvel alugado, na região central da capital, que passa a funcionar dentro de 90 dias, e a previsão é de inaugurar a nossa loja própria no final de 2022”, planeja Marco Aurélio. “Também no segundo semestre do ano que vem, a MM passa a oferecer a opção de aluguéis diários para pessoas jurídicas e físicas, além de parcerias com seguradoras para fornecimento de carros-reserva”, completa.


Atualmente, o foco principal do negócio da MM é o contrato de longo prazo para gestão de frotas de empresas, além do aluguel no formato “contrato por assinatura” para pessoas físicas, com tempo mínimo de 12 meses de locação. Com presença em praticamente todos os estados do país, a MM Aluguel de Carros possui um índice de mais de 96% na renovação dos contratos de seus clientes corporativos, alguns deles com mais de 20 anos de parceria. A locadora possui grandes empresas em sua carteira, como Usiminas, Itambé, Rena e Avivar.


A gestão familiar da companhia dá o tom dos negócios, que tem como propósito construir e entregar soluções de mobilidade que gerem valor e conveniência. E um dos pilares desse sucesso são a autonomia e liberdade para atuar de acordo com a demanda do cliente. Sempre acessível, o CEO mantém seu jeito mineiro do interior, o que não afeta em sua formação de alto nível. Marco Aurélio é engenheiro mecânico, com pós-graduação em Engenharia de Economia, Engenharia de Segurança e Gestão Financeira. Aos 63, “com energia de 35”, o empresário ainda responde como presidente da Sindloc MG (Sindicato das Locadoras do Estado de Minas Gerais) desde 2018 e a pouco mais de 3 anos também como VP da ABLA (Associação Brasileira de Locadoras de Automóveis), o que demonstra sua articulação e reconhecimento no mercado nacional. Nazaré costuma falar que a transparência dos negócios da empresa é o que gera confiança nos clientes.


Buscando ampliar sua capilaridade também entre o grande público, a MM Aluguel de Carros uniu boa oportunidade de negócio com paixão. Seu diretor, Rodrigo Reda, é o maior colecionador de camisas do Atlético Mineiro e acompanhando o excelente desempenho do time dentro e fora de campo, com uma diretoria séria e comprometida com a gestão, entendeu que seria um excelente momento de se associar ao clube. Além de estampar a camisa de treino do alvinegro mineiro e gerir a frota do time, a sede da MM em Itaúna vai abrigar um museu com as camisas da coleção particular de Rodrigo. O negócio deve gerar uma economia de R$ 2 milhões aos cofres do Galo, que deixará de ter gastos de manutenção e depreciação de seus veículos.


"A parceria foi natural, já que os princípios e valores do Clube Atlético Mineiro, principalmente no que se relaciona à gestão empresarial e o compliance bem estruturado, vão de encontro ao que acreditamos e praticamos na MM Aluguel de Carros. Assim como o Galo, também somos uma empresa mineira, com abrangência nacional. Viemos para somar e estamos orgulhosos em fazer parte dessa história e, por tudo isso, acreditamos que será uma parceria duradoura e com resultados positivos para as duas partes", destaca Reda.






117 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo